Pesquisar este blog

quarta-feira, 24 de novembro de 2010



Há uma semana da Conferência do Clima da ONU, a COP16, o Greenpeace lembra que temos a oportunidade de evitar uma piora nas mudanças climáticas escolhendo energias limpas e renováveis ao invés de energias fósseis como o petróleo, que emitem grandes quantidades de gases estufa. Basta vontade política para isso.

Nesta manhã, quatro ativistas escalaram 39 metros da plataforma de petróleo “Centenário”, no Golfo do México, com as faixas “Indo além do petróleo”, “Petróleo = Mudanças Climáticas” e “Escolha energia limpa”.

O protesto pede o fim da perfuração em águas profundas à procura de petróleo e o investimento em energias renováveis, como solar e eólica. Em abril desse ano, a região foi vítima do maior vazamento de petróleo da história, quando mais de 500 milhões de litros foram despejados no mar.

A plataforma “Centenário” é fretada pela PEMEX e realiza testes geofísicos e de novas tecnologias de perfuração. Isso porque há planos para a instalação de uma nova plataforma, a Bicentenário, na região, entre final de 2010 e início de 2011.

Nenhum comentário:

Postar um comentário