Pesquisar este blog

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Carta do Professor

Hoje quando saia da Universidade onde sou professor reparava nos estudantes interagindo entre eles na área de alimentação. Observava em muitos deles um entusiasmo muito gratificante e interessante. Isso me lembrava alguns dos estudantes de graduação que voltam a ter aquele olhar de curiosidade e satisfação no aprendizado, como alunos de 6º ano (antiga 5ª série) quando observavam o resultado fascinante de uma experiência na aula de Ciências.


Observo alunos dos Cursos de Biologia, Biomedicina, Psicologia e Estética que, sempre ao termino das aulas, querem perguntar, interagir e compartilhar conhecimentos com os colegas e professor. Estas observações que me enchem de energia e alegria para dar continuidade na missão de ensinar e aprender com meus alunos (adolescentes ou adultos) e que trazem a tona o melhor de mim e a melhor motivação para o desenvolvimento do conhecimento acadêmico e biológico. Participar de tudo isso me renova e acentua a paixão pelo compartilhamento de conhecimentos.

Que Deus me ilumine para que sempre consiga encaminhar meus alunos da forma mais honesta e correta possível.

Um grande abraço a todos os colegas e alunos.

Um comentário: