Pesquisar este blog

domingo, 27 de novembro de 2011

A relação candidato-vaga por carreira na história da Fuvest

A concorrência para o vestibular USP mostra os cursos que foram ou são os mais visados do País de 1995 a 2012.


O curso mais concorrido da Universidade de São Paulo (USP) para quem pretende iniciar a graduação em 2012 é o de Engenharia Civil em São Carlos, com 52 candidatos para cada vaga, mas nem sempre foi assim. Há poucos anos, a Fuvest tinha menos gente interessada neste curso do que em Biblioteconomia. O iG reuniu os dados de vagas e inscritos em uma ferramenta que pode ser consultada por curso ou por ano

Veja infográfico que é muito legal


No site: http://ultimosegundo.ig.com.br/educacao/vestibular/a-relacao-candidatovaga-por-carreira-na-historia-da-fuvest/n1597197136084.html

sexta-feira, 25 de novembro de 2011

Sobre o Amor ( Anna Amorim) Minha amiga escritora.

O que é o amor? Onde vai dar? Porque me deixa assim?...






A música de Selma Reis abarca sutilezas de quem ama e introduz a polêmica do fim do amor romântico e do novo amor ou a descrença no amor e o culto ao individualismo.

O ser humano, quando avança, visualiza tudo que era anterior como ultrapassado, ruim, limitado. Age como um adolescente, que necessita desprezar valores passados para depois constatar que alguns podem ser reinventados. Esta tendência que é própria do ser humano, bem como dos movimentos históricos, é mais acentuada pela nossa cultura em que tudo é descartável, numa brevidade de tempo espantosa, onde o velho, de alguns meses atrás, logo se substitui pelo novo.

veja mais em : http://anafariaspsicologa.blogspot.com/2011/08/o-que-e-o-amor-onde-vai-dar-porque-me.html

domingo, 20 de novembro de 2011

Pesquisa: 69% das empresas já rejeitaram candidatos por causa das redes sociais

De acordo com uma pesquisa realizada pela Reppler, uma consultoria especializada em gerenciamento de imagens nas mídias sociais, 69% dos recrutadores norte-americanos já rejeitaram um candidato devido a informações nos perfis de redes sociais como Facebook, LinkedIn e Twitter. A empresa entrevistou 300 profissionais de RH.


O estudo afirma que mentir sobre as qualificações é a principal razão pela qual os recrutadores desistiram de contratar o candidato, seguida de postagem de fotos e comentários inapropriados, como frases negativas a respeito do antigo chefe, por exemplo. A falta de habilidade em se comunicar nas redes sociais também faz parte do ranking.

O monitoramento do conteúdo compartilhado nas redes sociais deve ser constante, já que um bom perfil pode garantir uma contratação. Segundo a pesquisa, 68% dos ouvidos já contrataram um profissional devido à boa imagem passada em suas contas.

Outras razões que levaram os recrutadores a contratar após a análise dos perfis nas mídias sociais são: criatividade, boa comunicação, boas referências e prêmios recebidos pelo candidato, além das qualificações profissionais do currículo estarem inclusas em seus respectivos perfis.

A maioria dos recrutadores recorre às redes sociais no começo da seleção. 47% afirmaram que, após o recebimento do currículo, realizam uma pesquisa através dos links fornecidos pelos candidatos. O Facebook é utilizado por 73% dos entrevistados, enquanto 53% preferem o Twitter e 48% o LinkedIn.





domingo, 6 de novembro de 2011

Cientistas filmam elétrons durante uma reação química


Fotoquímica



Uma equipe de cientistas da Suíça, França e Canadá conseguiu pela primeira vez visualizar diretamente o movimento dos elétrons durante uma reação química.
Além do interesse geral para a química, o feito é de importância fundamental para a área da fotoquímica, para as pesquisas com fotossíntese artificial, devendo ainda auxiliar o projeto de células solares mais eficientes.
A equipe irradiou moléculas de dióxido de nitrogênio (NO2) com um pulso pulso de luz laser ultravioleta muito curto.




Isto fez a molécula absorver a energia do pulso, o que colocou seus elétrons em movimento.



Os elétrons começaram a se organizar, fazendo com que a nuvem de elétrons oscilasse entre duas formas diferentes por um tempo muito curto, antes de a molécula começa a vibrar e então se decompor em óxido nítrico e um átomo de oxigênio.

"O experimento pode ser comparado com uma fotografia, que, por exemplo, captura a imagem de um projétil atravessando uma maçã. Mas a bala pode ser rápida demais para o obturador de uma câmera, resultando em uma imagem borrada. Portanto, o obturador é deixado aberto e o objeto é iluminado com flashes de luz, que são mais rápidos do que a bala. É assim que nós tiramos nossa fotografia dos elétrons," explica o professor Hans Jakob Wörner, do instituto suíço ETH.


Mais em: http://www.inovacaotecnologica.com.br/noticias/noticia.php?artigo=filmar-eletrons-durante-reacao-quimica&id=010160111025


Bibliografia:




Conical Intersection Dynamics in NO2 Probed by Homodyne High-Harmonic Spectroscopy

H. J. Wörner, J. B. Bertrand, B. Fabre, J. Higuet, H. Ruf, A. Dubrouil, S. Patchkovskii, M. Spanner, Y. Mairesse, V. Blanchet, E. Mével, E. Constant, P. B. Corkum, D. M. Villeneuve

Science

14 October 2011

Vol.: 334 no. 6053 pp. 208-212

DOI: 334 no. 6053 pp. 208-212